ENDURO A PÉ – MUDANÇAS NO REGULAMENTO – FIQUEM ATENTOS.

ALTERAÇÕES DESTE REGULAMENTO PARA TEMPORADA 2014!

1 – Fica determinado que a área de abrangência de todos os Pcs será de 30 metros de diâmetro (15 metros de raio) (SERÁ USADO À PARTIR DA PRÓXIMA ETAPA)

2 – Pcs. (postos de controle)

Para efeito de contagem de pontos perdidos, vale a primeira passagem da equipe pelo PC, no caso de haver mais de uma anotação ou registro de passagem( salvo) em PC’s colocados no mesmo local, isto é: o roteiro da prova indica 2 (duas) ou mais passagens pelo mesmo local, valendo o número de ordem da passagem ao correspondente PC. (SERÁ USADO À PARTIR DA PRÓXIMA ETAPA)

3 – CANCELAMENTO DE PC:

 Se confirmado erro na planilha (pela Organização), somente terão validade os PC’s localizados após o 1° (primeiro) PMM (ponto de mudança de média) subsequente ao erro. Entendem-se também como PMM os neutralizados técnicos. Caso a organização considere este trecho insuficiente, poderá estender a não validade dos PC’s por mais alguns trechos, a critério exclusivo da Direção de Prova;

No caso de algum imprevisto que impossibilite a continuação no roteiro, por ação de agentes externos à prova como; rio cheio, barreira, nova estrada, proprietários dos caminhos, autoridade policial, etc., corre por conta dos concorrentes procurarem os meios que os conduzam o mais brevemente ao roteiro original. Seus tempos ideais permanecerão os mesmos. Caso o imprevisto aconteça no meio de uma categoria, os PC’s  afetados por esta situação em diante, deverão ser cancelados para esta categoria, uma vez que não houve igualdade de condições para todas as equipes  da categoria. À critério da direção da prova, e de acordo com as características do trajeto, os PC’s colocados além do neutro mais próximo, poderão ser validados, mesmo que o imprevisto tenha ocorrido no meio de uma categoria (SERÁ USADO À PARTIR DA PRÓXIMA ETAPA)

GPS:

Caso o GPS que a equipe usou em alguma etapa der pane ou não for possível a coleta dos dados, receberá a média dos pontos obtidos nas demais etapas do campeonato, portanto esta média só será fixada na ultima prova do campeonato, já que ela pode mudar de acordo com a classificação de cada prova. Nesta média os decimais serão arredondados. Ex: até 10,4 = 10,  e  10,5 e acima= 11;

Caso o fato ocorra em  uma prova única o valor referente à inscrição da equipe será devolvido, não cabendo à organização, patrocinadores ou quem quer seja, outro tipo de indenização. (SERÁ USADO À PARTIR DA PRÓXIMA ETAPA)

4 – Ordem de largada: Será feito um sorteio na primeira prova do ano ou campeonato para definição dessa ordem; à partir da segunda prova a largada será da seguinte forma:

Primeira equipe a largar:   1ª colocada no campeonato (categoria elite)

Segunda equipe a largar:  1ª colocada no campeonato (categoria graduados)

Terceira equipe a largar:    2ª colocada no campeonato (categoria elite)

Quarta equipe a largar:      2ª colocada no campeonato (categoria graduados)

Quinta equipe a largar:      3ª colocada no campeonato (categoria elite)

Sexta equipe a largar:       3ª colocada no campeonato (categoria graduados)

Essa mesma alternância será utilizada  para as categorias Trekker’s e Novatos. (SERÁ USADO À PARTIR DA PRÓXIMA ETAPA)

Planilhas: Para a próxima temporada as planilhas serão disponibilizadas no site oficial do evento (sem a primeira página), cada equipe ficará responsável por imprimir ou xerocar a quantidade necessária para sua equipe, a organização deverá entregar (a primeira página faltante) para todas as equipes ATÉ duas horas antes do horário ideal de largada da primeira equipe.

ETAPAS: Para a próxima temporada cada prova contará como duas etapas, ou seja; a primeira parte da prova (até o neutro principal) valerá uma etapa, a outra parte (do neutro principal até a chegada) valerá outra etapa, vence a prova a equipe que somar o maior número de pontos; em caso de empate será declarada vencedora a equipe que vencer a segunda etapa da prova, para desempate nas etapas o critério se mantém o mesmo do artigo 11.

Poderemos na temporada de 2014 contarmos com 6 (seis) provas (12 etapas) sendo que 3 (três)  dessas provas ( 6 etapas) poderão acontecer em cidades até 150 km de Montes Claros.

Descarte: Todas as equipes deverão ao final do campeonato descartar suas 2 (duas) piores etapas, podendo ser as mesmas em uma prova ou em provas alternadas.

 

Boa prova a todos!

Sobre bichodomato

Tenho 52 anos de idade, sendo 27 de motociclismo. São 24 anos como piloto de enduro e 16 como organizador de provas de várias modalidades como: motocross, enduro (velocidade e Regularidade), rally e trekking.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s