ENDURO DE VELOCIDADE – COMO VAI FUNCIONAR.

Pra você que pretende participar do Enduro de Velocidade no próximo dia 12 de outubro (sábado) em Grão Mogol/Cristária e ainda não conhece a modalidade, vamos dar algumas dicas e explicar como funciona, leia com atenção:

Plano_de_Funda_para_aprovação_EnduroPercurso: 22 km

Largada em comboio Praia do Vau  11 horas (Motos poderão ir na carroceria dos carros)

Largada oficial e chegada: Cristália.

Premiação: Praia do Vau.

Como funciona:

Todos os pilotos deverão percorrer o percurso apenas uma vez (não teremos reconhecimento).

Toda a trilha vai estar demarcada com bumping’s, setas, placas de perigo (caveira) e fitas zebradas.

Ao longo do percurso teremos 4 (quatro) trechos cronometrados (via satélite) que somados definirão a classificação de cada piloto dentro da sua respectiva categoria.

Esses trechos estarão identificados com placas ex: ATENÇÃO CH 1, significa que você deve PARAR, se preparar pois no máximo dali a 50 metros você encontrará outra placa dizendo: INÍCIO CH 1, nesse ponto você deverá passar já (lançado)ou seja; acelerando, no exato momento que você cruzar a placa seu tempo de entrada no trecho de velocidade será registrado pelo rastreador, quando cruzar outra placa dizendo: FINAL CH 1, significa que você encerrou o primeiro trecho cronometrado, se você quiser parar e se recompor deverá fazê-lo pelo menos a 50 metros de distância após a placa que indica o final do trecho, (NUNCA) pare próximo a placa que indica início ou final da especial pois o satélite tem uma área de abrangência ( 30 metros de diâmetro) , se você parar dentro dessa área ele (o satélite) pode entender que você ainda não completou ou ainda não iniciou o percurso e adicionar isso ao seu tempo. Até você encontrar  outra placa que indica um novo trecho cronometrado, você poderá andar em qualquer velocidade, voltando a acelerar somente dentro das especiais cronometradas. Vai vencer quem cumprir as 4 especiais (somadas) dentro do menor tempo.

IMPORTANTE:

Você estará sendo monitorado portanto se errar, se cair, se largar dentro da especial com a gasolina fechada, não adianta voltar e recomeçar, você será desclassificado, a única opção é continuar e tentar recuperar o prejuízo no próximo trecho.

ORDEM DE LARGADA;

Categoria Importada pró

Categoria Importada amador

Categoria Nacional pró

Categoria Nacional amador

Categoria Regional (motos nacionais)

O intervalo de largada entre as categorias será a quantidade de motos de cada categoria (em minutos), ex: 10 motos categoria importada pró, largam todas rumo a trilha, 10 minutos depois largam as motos da categoria importada amador e assim sucessivamente.

INTERVALO DE LARGADA NOS TRECHOS CRONOMETRADOS:

É de responsabilidade de cada piloto o seu horário de largada no início das especiais, o tempo sugerido é de 1 (um) minuto entre os concorrentes, tempo menor do que esse pode acontecer de o piloto que largou depois alcançar seu “concorrente” e ter dificuldade para ultrapassá-lo prejudicando assim a sua performance.

Na chegada (mesmo local da largada) o piloto deverá devolver seus rastreadores e aguardar sua ficha de performance; o resultado oficial será divulgado no quiosque da praia do Vau.

IMPORTANTE:

Essa é uma prova de competição onde para se ganhar um troféu precisa haver disputa portanto; não teremos camiseta do evento, não teremos café da manhã, não teremos troféu de participação, a inscrição custará R$ 30,00 (TRINTA REAIS) e após a efetivação da mesma em momento algum o valor será devolvido por qualquer que seja o motivo. Confira abaixo o mapa do percurso com seus respectivos trechos cronometrados, boa prova a todos!

Mapa_VelocidadeATENÇÃO: SE TEVE PROBLEMAS DENTRO DE UM TRECHO CRONOMETRADO, NUNCA VOLTE EM SENTIDO CONTRÁRIO AO DA PROVA, LEMBRE-SE QUE 1 (UM) MINUTO DEPOIS DE VOCÊ LARGOU OUTRO PILOTO E VEM FAZENDO O MESMO CAMINHO EM ALTA VELOCIDADE, AFASTE SUA MOTO DA TRILHA O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL PARA NÃO ATRAPALHAR O PRÓXIMO PILOTO.

 

Sobre bichodomato

Tenho 52 anos de idade, sendo 27 de motociclismo. São 24 anos como piloto de enduro e 16 como organizador de provas de várias modalidades como: motocross, enduro (velocidade e Regularidade), rally e trekking.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s