1º ENDUROCÃO BICHO DO MATO DE MONTES CLAROS.

156110Bom dia pessoal,
Enquanto não chega o dia do 1º ENDUROCÃO BICHO DO MATO, vamos aqui passando algumas instruções/dicas de como vai funcionar a competição; sabemos que muitos não tem conhecimento da modalidade porisso é importante que leiam com atenção para se familiarizar com o regulamento.

EQUIPES:
Deverão ser formadas por 1 ou 2 pessoas mais um cão.
CATEGORIAS:
A (cães de grande porte), B (cães de médio porte) C (cães de pequeno porte)
IDADE DO CÃO:
Mínima 1 ano, máxima 10 anos.
PERCURSO:
Aproximadamente 5km, divididos em duas partes (com intervalo para descanso e VET-CHECK dos animais).
COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO:
Cada equipe receberá uma planilha para orientação; nessa planilha constará: Desenhos das referências visuais, Observações escritas para ajudá-lo na interpretação da mesma, média horária para cumprir cada trecho (Mínima 3 km/h e máxima 6km/h), distância percorrida e a percorrer, mais seu tempo ideal de prova.
Cada equipe terá seu horário ideal de largada e o intervalo entre as equipes será de 1 minuto.
Ao longo desse percurso colocaremos 10 PCs (postos de controle) em locais aleatórios, desconhecidos dos participantes, a função desses fiscais é anotar hora, minutos e segundos que cada equipe passou pelo posto de controle, como cada equipe tem seu horário ideal de largada, tem também seu horário ideal de passagem em cada um desses 10 pontos.
COMO DETERMINA SE O VENCEDOR:
Para cada segundo de atraso nos postos de controle, a equipe perde 1 ponto (depois da tolerância de 5″ segundos) e para cada segundo adiantado a equipe perde 3 pontos (adiantado não tem tolerância), não passar pelo posto de controle acarretara na perda de 1800 pontos, passar em sentido contrário ao determinado a equipe perderá 900 pontos por errar o roteiro e mais os pontos por adiantamento ou atraso. Será declarado vencedora a equipe que acumular menor número de pontos perdidos na somatória de todos os postos de controle.
Importante lembrar que a anotação do horário de passagem pelo posto de controle só será feito quando da passagem do CÃO e não das pessoas que compõem a equipe.
Os postos de controle poderão ou não estarem nas referências visuais informadas na planilha.
Como podem perceber em momento algum será exigido que as equipes tenham que correr, o que eventualmente pode acontecer é uma equipe cometer algum erro de roteiro ou não conseguir cumprir a média horária do trecho e ter que dar uma “acelerada” para voltar pro tempo.
Baseado no que foi exposto, alertamos que o equipamento “FUNDAMENTAL” para um bom resultado das equipes, seria um “CRONÔMETRO OU RELÓGIO DIGITAL” que marque de forma bem clara e visível (hora, minutos e segundos).
ALERTA: NÃO USEM CRONÔMETRO DO CELULAR, NÃO IMPORTA A MARCA OU MODELO, O RISCO DELE DEIXAR VOCÊ NA MÃO É MUITO GRANDE, é preferível um reloginho digital desses vendidos no camelô.
A PROVA TERÁ COBERTURA TOTAL DA TV GERAES, ESTAMOS AGUARDANDO PRONUNCIAMENTO POR PARTE DELES PARA DETERMINARMOS VALORES DE PATROCÍNIOS, APOIOS E TAXA DE INSCRIÇÃO.
As inscrições serão limitadas e muito em breve indicaremos onde serão feitas, aguardem.

Sobre bichodomato

Tenho 52 anos de idade, sendo 27 de motociclismo. São 24 anos como piloto de enduro e 16 como organizador de provas de várias modalidades como: motocross, enduro (velocidade e Regularidade), rally e trekking.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s