NORTE MINEIRO DE ENDURO DE REGULARIDADE PRÓXIMO DIA 20 (SÁBADO) SERÁ EM BOCAIÚVA.

foto0809

Somada a quilometragem da prova do NM de Enduro de enduro de regularidade que acontece no próximo dia 20 de junho (sábado) em Bocaiúva mg, serão 102 km divididos em: 1ª etapa 53 km e a 2ª 49 km; o neutro principal acontecerá no distrito de Pau D’óleo e devemos informar aos pilotos que lá NÃO tem posto de combustíveis, estaremos definindo um veículo para levar o combustível de cada piloto portanto; é de responsabilidade de cada um providenciar vasilhame com seu respectivo combustível e entregá-lo à organização dentro do prazo que será informado com antecedência. Para aqueles que julgam que sua motocicleta tem autonomia para completar o percurso, recomendo que reavalie esse pensamento; teremos muitas trilhas travadas em subidas de pedras soltas, onde se acelera muito e não anda quase nada. Paralelamente ao enduro de regularidade, teremos uma prova de velocidade (FIM) para pilotos que gostam de “torcer os cabos”,serão 3 as especiais: 1ª com 2 km (trilha 180 – subida), 2ª também com 2 km (trilha da onça – subida) e uma 3ª com 7 km (morro de pedras – subida e descida) perfazendo um total de 11 km. A largada do primeiro piloto para a prova de enduro de velocidade será as 13:30 horas na comunidade Boa Vista perto da Igreja. As inscrições para a prova de velocidade custará R$ 40,00 (Quarenta reais) por piloto e poderá ser feita na sexta feira em Bocaiúva no Restaurante Casa Nostra com a equipe do Bicho do Mato ou Iron Adventure. As categorias serão as seguintes: Novatos (motos Nacionais), Nacional Pró, e Importadas; a premiação será feita com troféus para os 3 primeiros colocados de cada categoria. A prova terá apuração via GPS (satélite) portanto; os pilotos deverão estar atentos às sinalizações nos trechos. Interessados em participar leia com atenção as dicas:

ANTES DO INÍCIO DO TRECHO CRONOMETRADO TERÁ UMA PLACA ESCRITO (ATENÇÃO), ESSA PLACA ESTARÁ COLOCADA A APROXIMADAMENTE 50 METROS DE ONDE O SEU TEMPO SERÁ REGISTRADO PORTANTO; RECOMENDAMOS QUE A PARTIR DESSA PLACA É QUE O PILOTO DEVERÁ ACELERAR POIS, É IMPORTANTE QUE O PILOTO PASSE PELO PONTO (INÍCIO) JÁ EM VELOCIDADE. AO CHEGAR NO FINAL DO TRECHO TERÁ UMA PLACA ESCRITO (FINAL VELO), ISSO SIGNIFICA QUE LOGO QUE CRUZAR ESSE PONTO O SEU TEMPO JÁ FOI FECHADO E O PILOTO PODERÁ DESACELERAR E ATÉ DESCANSAR UM POUCO ANTES DE PARTIR PARA O PRÓXIMO TRECHO, ESSA PARADA DEVERÁ SER PELO MENOS 50 METROS APÓS A PLACA. O VENCEDOR SERÁ DEFINIDO COM A SOMATÓRIA DOS TEMPOS GASTOS NAS 3 ESPECIAIS, QUEM FIZER EM MENOR TEMPO SERÁ O VENCEDOR.
IMPORTANTE DIZER QUE; APÓS CRUZAR O PONTO DE INÍCIO DO TRECHO NÃO ADIANTA O PILOTO RETORNAR POR QUALQUER MOTIVO PARA INICIAR NOVAMENTE O TRECHO POIS, O SATÉLITE JÁ REGISTROU SUA PRIMEIRA PASSAGEM E PARA A APURAÇÃO É ESSA QUE VALE.
IMPORTANTE DIZER TAMBÉM QUE NÃO TEREMOS RECONHECIMENTO DAS ESPECIAIS.
ENTRE AS ESPECIAIS 1 E 2 TEREMOS UM LONGO TRECHO DE DESLOCAMENTO COM TRILHAS TRAVADAS E COM MUITAS PEDRAS, SENDO ASSIM, RECOMENDAMOS QUE FAÇAM ESSE TRECHO DEVAGAR E COM MUITO CUIDADO PARA NÃO AVARIAR A MOTOCICLETA E FICAR DE FORA DA PRÓXIMA ESPECIAL.
PILOTOS QUE ESTARÃO COMPETINDO NO REGULARIDADE NÃO ESTARÃO PARTICIPANDO DA PROVA DE VELOCIDADE.
TERMINANDO A PROVA TODOS OS PILOTOS DEVERÃO IMEDIATAMENTE PROCURAR A EQUIPE DE APURAÇÃO E DEVOLVER SEUS RESPECTIVOS GPS.

Sobre bichodomato

Tenho 52 anos de idade, sendo 27 de motociclismo. São 24 anos como piloto de enduro e 16 como organizador de provas de várias modalidades como: motocross, enduro (velocidade e Regularidade), rally e trekking.
Esse post foi publicado em off road. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s