SUPER TREKKING – PLANILHA EXEMPLO – COMO FUNCIONA NOSSAS PROVAS.

PLANILHA EXEMPLO

BOM DIA TREKKEIROS:
Sei que muitos não terão paciência pra ler esse post até o final, o que é lamentável mas, se você realmente estiver interessado em aprender um pouco mais sobre o trekking vai fazer isso com certeza. Ligar para a organização e pedir explicações por telefone NÃO vai fazer você ficar Expert no assunto, pelo contrário, só vai confundir mais ainda; só lendo e se dedicando mesmo ou participando de um curso prático portanto; leia. Rsrsrsrs.

Venho informando aos interessados em participar do nosso SUPER TREKKING – DESAFIO SERRA DO MEL que; mesmo a prova sendo recreativa, estaremos disponibilizando a planilha do percurso; achamos importante que aqueles que já estão habituados a lidar com a planilha se mantenham ligados e para aqueles que nunca viram uma na vida ou tem pouca “intimidade” também tenham oportunidade de aprender ou aprimorar seus conhecimentos. Estou postando um “modelo” de planilha para que os interessados visualizem e procurem entender de como funciona a modalidade e num evento futuro (competição) já tenha uma noção básica da leitura e interpretação da mesma.
LEMBRANDO; Quando a planilha da prova for divulgada, ela só deverá ser impressa pelo atleta se ele realmente tiver interesse em aprender mais sobre a modalidade ou seja; NÃO É OBRIGATÓRIO pois, teremos monitores em todo o percurso para orientá-lo sobre o caminho a seguir.
Enumerei no modelo de planilha cada detalhe com explicações básicas do que significa e vou tentar ser um pouco mais completo aqui no texto portanto; abra a imagem e siga as orientações por aqui.

01- Representa a metragem que você andou, nesse caso você está ainda na largada e ainda não percorreu nenhum metro, se você observar no quadrante abaixo você encontrará a referencia 0,08 ou seja; você percorrerá 8 metros e mudará de direção conforme manda a seta.
02- Essa numeração menor representa a distância que tem de uma referencia à outra ou seja; quantos metros você terá que andar até encontrar o próximo desenho.
03- Desenho da referência visual ou seja; aquilo que você visualizará após percorrer a distância pedida da referencia anterior até a próxima.
04- Velocidade média em que o atleta ou equipe deverá manter naquele trecho, não pode andar mais lento e nem mais rápido.
05- Indica quanto tempo (ideal) você tem de prova desde a sua largada até aquele ponto ou seja; se você consultar seu relógio e o tempo estiver menor, (você está adiantado) e deve aguardar até chegar no tempo ideal, se o seu relógio estiver marcando mais, deverá dar uma apressada no passo para tentar chegar no tempo ideal.
06- Esse campo de observações é de extrema importância pois, auxilia muito o atleta na sua localização, interpretação do desenho e ajuda para que ele não cometa erros de roteiro portanto; leia sempre esse campo e evitará problemas.
07- Para que o atleta não fique com números muito grandes na memória, muitas vezes reiniciamos a contagem dos metros, o atleta deve ficar muito atento nesse detalhe para não fazer contas erradas.
08- No caso desse desenho, ele acontece somente em competições com orientação através de bússola, quando o atleta chegar nesse ponto, deverá ler o quadrante das observações e verificar em que direção a planilha manda seguir, nesse caso o atleta ao chegar no ponto conforme desenho, deverá consultar a bússola seguir a 310º graus. NÃO TEREMOS ESSA SITUAÇÃO NO SUPER TREKKING).
09- Bolinha preta no desenho sempre será a localização do atleta ou equipe ou seja; de onde ele está vindo ou onde deverá estar posicionado.
10- Setinha, sempre indicará a direção que o atleta ou equipe deverá seguir, nesse caso você tem a bolinha preta (que é a posição que você se encontra) e a setinha indicando o caminho a seguir.
OBSERVAÇÃO; Você vai perceber nos desenhos vários elementos que ajudarão você a se localizar, postes, arvores, cancelas, mata burros, arame farpado enfim….nos desenhos indicando a referência o atleta ou equipe sempre terá o maior número possível de elementos que o ajudarão na sua localização. Leia com atenção e boa sorte.

TRABALHAMOS TAMBÉM COM UMA MODALIDADE DENOMINADA (SPEED TREKKING), UMA PROVA DE VELOCIDADE CONTRA O RELÓGIO, QUE PODE SER PRATICADA INDIVIDUALMENTE OU EM EQUIPES, CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO FUNCIONA:

SPEED TREKKING – COMO FUNCIONA

O QUE É PRISMA? VEJA ABAIXO!

MODELO DE PRISMAS ORIGINAL

O QUE É E COMO É O MAPA? VEJA ABAIXO!

mapa bocaiuva pronto

COMO É O CARTÃO DE CONTROLE? VEJA ABAIXO!

Em algumas situações, a organização pode “abolir” o cartão e utilizar etiquetas codificadas, nesse caso, cada atleta ou equipe deverá seguir até os prismas, retirar as etiquetas correspondentes à sua equipe, colar no fundo do mapa, ao final da sua prova o mapa deverá ser entregue à organização para conferencia.

CARTÃO DE CONTROLE SPEED TREKKING

 

Sobre bichodomato

Tenho 52 anos de idade, sendo 27 de motociclismo. São 24 anos como piloto de enduro e 16 como organizador de provas de várias modalidades como: motocross, enduro (velocidade e Regularidade), rally e trekking.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s