COPA CHARLES IMÓVEIS DE SPEED TREKKING – DICAS IMPORTANTES!

Bom dia pessoal, estou passando por aqui para sugerir para os atletas que irão participar da 1ª etapa da Copa Charles Imóveis de Speed Trekking; o que levar e o que vestir.

PARA HOMENS E MULHERES:

O QUE VESTIR:
Calça comprida de tecido leve e confortável que de bastante liberdade nos movimentos.
(para a mulheres recomendamos aquela meias grossas e altas usadas em academias, protegerá as pernas de prováveis pequenos arranhões provocadas por espinhos e garranchos)
Camisa de manga comprida, preferencialmente ventilada ou tecido leve que absorva bem a transpiração.
O Calçado deve ser confortável e preferencialmente que já tenha sido usado por várias vezes (nunca usar pela primeira vez na competição), o tênis é melhor pois permite mais agilidade mas, no quesito segurança, deixa a desejar pois não tem resistência contra eventuais impactos em tocos ou espinhos e não protege as articulações do tornozelo, temos que lembrar que a corrida acontece em terreno irregular e com bastante obstáculos.
Chapéu, vizeira ou boné e, nunca esquecer o protetor solar.
HIDRATAÇÃO; é fundamental, mesmo que seja uma prova rápida, recomendamos a todos os atletas que levem a sua própria água, teremos ponto de hidratação na largada e chegada com melancia, banana e rapadura.

ALIMENTAÇÃO:
Como será uma prova rápida, não tem necessidade de levar grande quantidade de comida, opte por barras de cereal, carboidratos em gel, isotônicos etc., até mesmo porque, será difícil o atleta correr, pensar, agir e ainda ter tempo para se alimentar rsrsrsrs.
Procure levar esses produtos no bolso, evite mochilas grandes que possam atrapalhar no seu desempenho, a única coisa que recomendamos que leve de “peso” seja a água que achar necessário para percorrer os 6,7 km de prova.
No mais desejamos a todos uma boa prova!

TERMINA AGORA AS 12 HORAS O PRAZO PARA SE INSCREVER!

15895916_10210135886986712_5718800701005092714_o

 

Anúncios

Sobre bichodomato

Tenho 52 anos de idade, sendo 27 de motociclismo. São 24 anos como piloto de enduro e 16 como organizador de provas de várias modalidades como: motocross, enduro (velocidade e Regularidade), rally e trekking.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s